jump to navigation

pensamentos 23 novembro, 2006

Posted by maptan in minha vida, pensamentos.
trackback

Estive pensando muito, nos últimos meses sobre sentimentos. E nos últimos dias em especial. Postei o texto “grão de areia” antes deste, que é um texto bonito, e muito verdadeiro. Neste post, queria contar um pouco de minhas idéias e pensamentos sobre amor e sentimentos.

Desde que saí de BH, lutei para recuperar meu equilíbrio emocional. Teve uma época, antes disso, que acreditava que era incapaz de amar alguém. Mas descobri que estava errado. Infelizmente, não deu certo, e isso me deixou muito magoado e triste. Demorei um tempo pra fechar feridas… Sair de BH foi muito bom pra mim por isso. Assim, eu pude perceber um monte de besteiras minhas. Crescer um pouco…

Primeiro, eu confundi paixão com amor. E assim, aprendi que eu amei mais vezes e mais pessoas do que podia imaginar. E amo até hoje. E isso se reflete no carinho que tenho por essas pessoas, na alegria que tenho de vê-las e estar com elas. Estou falando muito mais do que amor puramente carnal aqui. Muitas pessoas dizem que o amor é egoísta. E isso é uma inverdade. O amor é bom, é puro. É querer bem… É desejar o bem. É não prender alguém. A paixão sim, é egoista, pq é o desejo, é o querer pra si mesmo. E a partir disso, descobri que posso deixar que a paixão me controle, ou não. Isso não significa que tenho controle sobre essa paixão, mas posso escolher até onde ela influencia minha vida, minhas ações e decisões.  

Então agora minha situação é essa. Minhas feridas, estão fechadas. Não me incomodam mais. Carrego o sentimento de querer bem às pessoas que já estiveram em meu coração, apenas isso. Estou aberto, e espero grandes coisas pra meu coração. Mas estou mais cuidadoso também, afinal, é meu coração. Vou então assim, conhecendo e me aproximando. A felicidade, está em nossas mãos, não é assim?

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário